SOBRE A PALAVRA “PORR*” – O que ninguém te contou!

image - SOBRE A PALAVRA "PORR*" - O que ninguém te contou!

SOBRE A PALAVRA “PORR*”

Olá tudo bem?

Neste artigo eu vou tratar de um assunto bem diferente do que tenho discorrido até então, mas que não deixa de ter relação com a teologia.

O meu papel com este blog é trazer conhecimentos que agreguem tanto intelectualmente, como em edificação espiritual.

Portanto, leia com bastante afinco e no final, deixe o seu comentário, pode ser?

Vamos lá então!

APOSTILA GRÁTIS DE TEOLOGIA AQUI

Introdução

Bom, fui estudar um pouco sobre a origem e o significado da palavra “porr*” 

O que vou mencionar aqui é bastante interessante e preciso que você, principalmente se for cristão, preste bem atenção.

Origem do termo

Pesquisando, eu descobrí que esta palavra tem parentesco com a palavra “porrada”, “pau”, porrete”. Porém, o seu significado não se restringe somente a “pancada” ou “madeira”.

Revelando os significados

A palavra “porr*” atualmente é muito usada no sentido de “porcaria”, exemplo: que porr* é essa = que porcaria é essa? Mas o agravante não está nisso!

(Podem pesquisar se quiserem e verão que não é invenção minha, é só clicar aqui) esta palavra também significa “cacete” “pau” ou semelhante no sentido do órgão masculino e principalmente o líquido, o esperma que sai do mesmo.

Veja o que diz o dicionário online: www.etimologista.com:

” A palavra porr*, originada de porro (certa espécie de vegetal silvestre), tem vários significados, embora prevaleça mais acentuadamente aquele relacionado a palavrões, que é sinônimo de porcaria ou merda. Designa, também, um pedaço de pau, o esperma e o pênis.”

0 outro dicionário, o site www.origemdapalavra.com.br diz:

E, pela semelhança de formato (do vegetal que deu origem ao termo – grifo nosso) com o órgão masculino, “porr*” se aplica, em liguagem chula, ao esperma.

Indo mais a fundo

Outro detalhe também que fica muito evidente, é que este sentido sexual da palavra é enfatizado no âmbito e no contexto da prostituição, fornicação, “sexo livre” e rebaixamento da mulher em meramente um objeto sexual, para o prazer masculino, colocando-a muitas vezes em situação humilhante neste ato de liberar a “porr*” sobre o seu rosto e corpo.

Nesta pesquisa ví também outras palavras que surgiram de uma conotação sexual, mas que hoje significam completamente outra coisa, como por exemplo a palavra “virilha”, que derivada de “viril”, significava as genitálias masculinas.

A diferença entre “virilha” e “porr*”, por exemplo, é que atualmente ainda esta segunda palavra é usada no contexto sexual torpe, explicado anteriormente. A outra, não!

Esclareço que foi Deus quem criou o sexo, contudo, para o casamento e não na forma como o mesmo é tratado atualmente, contexto esse onde aplicam também o termo “porr*”.

A boca do cristão

Infelizmente esta palavra tem feito parte do vocabulário de muitos cristãos e, por incrível que pareça, muitos pensam que se trata apenas de uma “gíria” qualquer.

Sabendo de tudo o que foi exposto neste artigo é inadmissível, ao meu ver, que um cristão que se preze, especialmente, repito, de porte das informações apresentadas, e depois de uma pesquisa acurada para constatação, continue incluindo em seu vocabulário esta palavra, bem como outros palavrões, sobre os quais, sendo possível, tratarei mais adiante.

O apóstolo Paulo disse por duas vezes na mesma carta:

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.” (1 Coríntios 6:12)

Todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.” (1 Coríntios 10:23)

Conclusão

Portanto, pense e reflita sobre as informações que você obteve aqui e decida se este termo infame (pelo menos em nossa geração o é) deve fazer ou não parte das palavras que saem da sua boca.

Gostou deste artigo? Comente logo abaixo e deixe sua sugestão para mais temas teológicos, certo? Aquele abraço!
Pr. e prof. Elvys Tierney 

APOSTILA GRÁTIS DE TEOLOGIA AQUI

8 thoughts to “SOBRE A PALAVRA “PORR*” – O que ninguém te contou!”

  1. As vezes uma palavra feia sai da nossa boca mesmo quando não queremos e nos sentimos mal por isso. Nós possuímos falhas, mas deixar que esse comportamento continue sendo algo normal é escolha de cada um.

    Parabéns pela explicação, esses assuntos precisam ser abordados mesmo, são muito relevantes.

    1. Infelizmente vemos isso com bastante frequência.. .
      É triste ver isso, ver pessoas ( cristãos ) falando certas palavras com maior naturalidade, sem se encomodar, por mais que esteja pessoas do lado.
      Já vi diácono fale isso no meio de várias pessoas,
      Eu perguntei em particular se ele sabia o que significava o que ele disse e ele disse que não.

      Muitas vezes a pessoa fala muita coisa sem saber o que significa…

      Meu conselho é que nunca fale algo que não sabe o significado.
      Deus abençoe todos em nome de Jesus!

  2. Gostei muito da explicação eu quando era do muito falava muito essa palavra porque aqui no Rio de Janeiro é naturalmente falado colo se realmente fosse uma gíria. Vou compartilhar com pessoas cristãs e tbm as que não são. Conherecerem a verdade e ela vos libertará. Deus continue te abençoando.

  3. Obrigado pastor Elvis muito boa a explicação, ainda que não saibamos o significado temos que largar as velhas práticas de la do mundo de onde JESUS nos tirou ,eis que tudo se fez novo as coisas velhas se passaram, somos novas criaturas, e com esse esclarecimento eu creio que muitos cristãos não vam ter mais essa pratica. DEUS ABENÇOE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *