O ABORTO É PECADO? Veja o que realmente diz a Bíblia Sagrada

PhotoGrid Plus 16000402277302 1024x683 - O ABORTO É PECADO? Veja o que realmente diz a Bíblia Sagrada

Introdução

Olá, eu sou o pastor e professor Elvys Tierney e nesta mensagem e estudo Bíblico vou te mostrar na Bíblia o porquê que o aborto entristece o coração de Deus e é pecado.

APOSTILA GRÁTIS DE TEOLOGIA AQUI

Quando o aborto é inevitável

Antes de iniciar com a argumentação bíblica, uma vez que ela é a Palavra de Deus que nos guia, quero frizar que existem ocasiões em que o aborto é algo inevitável ou compreensível, por exemplo, quando há risco eminente de morte da mãe ou por desenvolvimento fetal específicamente deteriorado.

Como Deus enxerga o ser humano ainda na barriga da sua mãe

Mas, abortar estando tanto a criança como a mãe em condições normais, entristece, com certeza, a Deus e é pecado porque:

1- Deus Pai, Jeová, já se relaciona com o ser humano desde o ventre, veja:

(Salmos 139)

“16 – Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.”

Neste verso acima, Davi diz que quando ele ainda nem forma tinha na barriga de sua mãe, Deus já olhava para ele e planejava o seu futuro.

(JEREMIAS 1)

“5 – Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta.”

Neste verso acima, desta vez é o próprio Deus quem fala. Ele diz a Jeremias que antes que desse forma a Jeremias no ventre de sua mãe, Ele, Deus, já buscava se relacionar com ele, já o conhecia e antes que Jeremias nascesse, já tinha planejado para ele ser profeta. Deus já faz planos para uma pessoa antes mesmo dela nascer.

2- Deus Filho, Jesus, já se relaciona com o ser humano desde o ventre, veja:

(LUCAS 1)

“41- Ao ouvir Isabel a saudação de Maria, saltou a criancinha no seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo…”

44 – Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre.

O verso acima mostra a relação do Deus Filho com o feto João Batista, onde a Bíblia faz questão de relatar a receptividade e reciprocidade da parte de João Batista ainda no ventre, o qual saltou dentro da barriga de sua mãe, mostrando que desde a estadia no útero materno a criança já sente, já tem sentimentos.

3- Deus, na pessoa do Espírito Santo, já se relaciona com o ser humano desde o ventre, veja:

(LUCAS 1)

“15- porque ele será grande diante do Senhor; não beberá vinho, nem bebida forte; e será cheio do Espírito Santo já desde o ventre de sua mãe;”

Neste verso acima, o Espírito Santo enche a criança ainda no ventre, mostrando uma relação do Espírito Santo com o ser humano antes mesmo dele nascer.

O que tudo isso nos ensina?

Quando a Bíblia mostra as três pessoas da trindade se relacionando com o ser humano desta forma desde o ventre, revela um príncipio moral da parte de Deus: o cuidado e a valorização da vida desde o momento da concepção.

Conclusão

Assim, não há como negar, segundo a Palavra de Deus, que o aborto “fere o coração de Deus”, pois, assim como Ele se relaciona com os nascidos e se entristece quando morrem, o mesmo ocorre da parte do Senhor em relação ao ser humano na vida intra-uterina e nós devemos aprender e seguir os princípios que Ele nos transmite. (Pr. Elvys Tierney).

Você gostou deste artigo? Deixe o seu comentário e compartilhe.

APOSTILA GRÁTIS DE TEOLOGIA AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *